Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Mulheres ao poder na Media Capital

O futuro da TVI e da Plural, empresas do grupo Media Capital (MC), está nas mãos de duas mulheres "com um currículo invejável", diz ao CM Miguel Gil, administrador da MC.
17 de Julho de 2011 às 00:30
Maria Ana Borges de Sousa e o marido, Bernardo Bairrão
Maria Ana Borges de Sousa e o marido, Bernardo Bairrão FOTO: João Miguel Rodrigues

Opinião partilhada por Miguel Pais do Amaral, presidente do grupo de media: "A Maria Ana é um dos maiores talentos que a MC tem. Conhece em profundidade o meio televisivo e é uma excelente escolha para a Plural. A Rosa possui um currículo muito importante nas áreas da TV e do jornalismo".

Rosa Cullell, 53 anos, e Maria Ana Borges de Sousa, 40 anos, estão, respectivamente, aos comandos da TVI e da Plural. A catalã Rosa Cullell é a mais recente aquisição do grupo de media líder em Portugal e veio ocupar o cargo deixado por Bernardo Bairrão.

Curiosamente, a mulher do ex-administrador delegado, Maria Ana Borges, transita da direcção-geral da CLMC Multimédia, para a administração da Plural, a produtora da TVI.

André Cerqueira, director-geral da Plural, não poupa elogios à nova administradora: "A Maria Ana é uma pessoa obstinada, leva as coisas em diante e cumpre sempre os seus objectivos".

Ao CM Bernardo Bairrão manifesta a sua felicidade pela promoção da mulher. "Tem mérito e é por isso que está na MC".

Até ao fecho desta edição o CM não conseguiu chegar à fala com as protagonistas.

PERFIL

Maria Ana Borges de Sousa, 40 anos, é licenciada em Gestão de Empresas pela Universidade Católica. Em 2001 entra na MC para a direcção de Marketing e Relações Exteriores. Exerceu funções de apoio à direcção-geral e Novos Negócios. Era directora-geral da CLMC Multimédia.

"A MARIA ANA É UMA MAIS-VALIA PARA A MC"

O administrador executivo da Media Capital, Miguel Gil, não poupa elogios às duas mulheres que assumem os destinos de duas empresas do grupo. "A Rosa é uma executiva de reconhecida competência, com cargos na televisão, mas também como administradora". Quanto a Maria Ana, Miguel Gil é peremptório: "É uma mais-valia para a Media Capital, é uma pessoa cujo trabalho de excelência e rigor conheço há seis anos. Estou muito confiante".

PERFIL

Rosa Cullell, 53 anos, é licenciada em Ciências da Informação, pela Universidade Autónoma de Barcelona, e diplomada em Alta Direcção pela IESE. Trabalhou no ‘Mundo Diário’, na BBC Londres, TVE-Catalunya e no ‘El País’. Fez parte da equipa directiva do La Caixa e do conselho de administração da Telefónica. Com um vasto currículo, Rosa Cullell tem um romance publicado.

TVI PRISA MEDIA CAPITAL MULHERES MARIA ANA BORGES DE SOUSA ROSA CULLELL
Ver comentários