Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

“Não devia ter voltado”

À segunda é de vez. Dias Ferreira abandonou ‘O Dia Seguinte', da SIC Notícias, em direto e em conflito com o jornalista Paulo Garcia e diz ao CM que não volta.
3 de Abril de 2013 às 01:00
Dias Ferreira e Gomes da Silva
Dias Ferreira e Gomes da Silva FOTO: Sérgio Martins

O adepto do Sporting acusa o moderador do programa de esta segunda-feira "não ser imparcial" e de ter saído "em defesa do representante da direção do Benfica [Rui Gomes da Silva]".

O jornalista insistiu com Dias Ferreira para que este se voltasse para a mesa enquanto Gomes da Silva usava da palavra. O sportinguista não gostou e abandonou o estúdio. "Saí do programa, em direto. E não volto. Entendo que um moderador não é um mestre-escola e também já não tenho idade para aluno", afirma.

Para Dias Ferreira foram nove excelentes anos na SIC Notícias, mas este último "tornou-se péssimo". E penaliza-se: "Não devia ter voltado". O ex-dirigente do Sporting referia-se ao episódio da emissão de 4 de março, em que teve uma acesa discussão com o adepto do Benfica, Gomes da Silva. Na ocasião disse ao CM estar a "ponderar abandonar ‘O Dia Seguinte'".

"Tenho 65 anos e não estou para aturar tanto achincalho ao Sporting. E como não preciso disto para viver, saí e continuarei com a minha vida", diz.

O comentador revela ainda não ter recebido convites da concorrência. Não fecha portas, mas quer fazer "luto no comentário desportivo, por respeito à SIC". Contactados, Paulo Garcia e Rui Gomes da Silva, recusaram prestar declarações. Alcides Vieira e António José Teixeira, responsáveis do canal, não atenderam o telefone.

dias ferreira SIC programa adepto sporting paulo garcia 'o dia seguinte'
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)