Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Preço Certo estreou com solidariedade

O ‘Preço Certo’ regressou ontem à RTP 1 num programa especial e dedicado à Associação de Reformados e Pensionistas da Falagueira, Amadora, em que participaram Ágata, Nel Monteiro, Clemente, Bonga, Tito de Paris e Carlos Capote.
5 de Setembro de 2006 às 00:00
Depois desta paragem de Verão, que segundo o apresentador Fernando Mendes serviu “para não cansar o telespectador”, o ‘Preço Certo’ volta aos ecrãs da RTP 1 ao final da tarde, com um novo logótipo, cenário reestruturado, novos e mais divertidos jogos, muitos prémios e diversão na companhia do carismático apresentador e dos assistentes Lenka, Cristina Martins, João Ramalhete e da voz ‘off’ de Miguel Vital.
O humorista disse ao CM que gosta muito deste formato e como não se considera apresentador de televisão, explica, “levo aquilo um bocado à minha maneira. Tenho a reacção do público no momento e acabo por esquecer as câmaras”.
A profissão de actor ajudou-o muito na forma como apresenta o programa e Fernando Mendes conta que no ‘Preço Certo’ faz um pouco de tudo: “Sou apresentador e actor. O programa permite-me estas duas vertentes.” Tudo o que diz no programa é de improviso. “Não vou para casa pensar no que vou dizer amanhã”, afirma Fernando. Diz-se contente com este trabalho e tem muitas vantagens em estar à frente do ‘Preço Certo’: “Tem-me ajudado muito nos espectáculos que faço pelo País.”
O concurso foi inicialmente apresentado por Jorge Gabriel, em 2002, e em 2003 por Fernando Mendes. Refira-se que se tornou conhecido através de Carlos Cruz, nos anos 80.
O PESO DE FERNANDO
Fernando Mendes está a ter algum cuidado com a alimentação por uma questão de saúde. O humorista de 43 anos contou ao CM que a dieta “não é por uma questão de beleza exterior. Tenho é que ter cuidado porque peso 105 quilos e quero estar por cá mais uns longos anos”.
Ver comentários