Aos 36 anos, Rafaela Covas assume ter em mãos o desafio da sua vida, ao interpretar Bárbara Sarmento na novela da
CMTV ‘Alguém Perdeu’.
"Já tinha feito televisão, mas nunca uma protagonista. Esta personagem é ainda melhor do que podia esperar", começou por descrever ao
CM.
A estrela da primeira novela original da televisão da Cofina explica que consegue encontrar características da sua personalidade na própria personagem.
"A aceitação dela para com a rejeição do marido e os preconceitos que ela sente em relação ao filho fazem-me distanciar dela, porque eu não sou assim. Mas eu entendo-a. A capacidade de mudança e amor que a Bárbara sente pela família é uma coisa na qual eu me revejo. Identifico-me com a resiliência que ela tem em certos momentos", afirmou.
Rafaela Covas mostra-se grata pelo desafio que conseguiu depois de ter passado por algumas fases complicadas, em que teve de lidar com a instabilidade do meio em Portugal.
"Não ter tanto trabalho em televisão fez-me questionar e repensar muitas coisas, se eu queria ou não. Cheguei à conclusão que ser atriz é a única coisa que me completa", destacou.
A atriz elogia colegas de trabalho, mas reconhece que nem sempre teve as oportunidades para mostrar o seu valor.
"Às vezes não é altura para as coisas acontecerem. Para certos trabalhos não tinha perfil e não estava no sítio e hora certos para entrar num projeto. A concorrência é muito feroz. Há atrizes da minha idade com muita qualidade", completou a atriz, que promete muitas surpresas para a sua personagem.