Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

“Vou arriscar um passo na vida”

Deusdado entregou declaração na ERC sobre desvinculação à produtora.
Teresa Oliveira 6 de Abril de 2015 às 18:08
Daniel Deusdado aguarda decisão da ERC sobre a sua nomeação
Daniel Deusdado aguarda decisão da ERC sobre a sua nomeação FOTO: Paulo Duarte

A polémica sobre a alegada incompatibilidade de Daniel Deusdado, nomeado para a direção de Programas da RTP, está lançada, mas este ainda não foi ouvido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), a quem entregou uma declaração a desvincular-se da produtora Farol de Ideias.

"Assinei uma declaração, que entreguei à administração da RTP, e que por sua vez foi entregue à ERC, dizendo que deixo de ter qualquer capital, função executiva ou de gerência na produtora. Não posso ser mais rigoroso, mais radical", explica ao CM.

As questões jurídicas estão em curso e Daniel Deusdado garante: "Não vou fazer de conta, passar a empresa ficticiamente para alguém, para depois contratar e não haver problema nenhum." O futuro diretor de Programas da RTP sabe que, se a ERC aprovar a sua nomeação, não poderá comprar produtos para os canais que ficam nas suas mãos. "Vou arriscar um passo na minha vida", considera. Deusdado diz estar "feliz com o convite" e acrescenta: "Tenho 500 ideias que nunca foram aprovadas por ninguém."

Quanto à produtora que deixa agora nas mãos da mulher (Arminda), diz estar tranquilo. "Há de funcionar. Tem um programa de agricultura na SIC Notícias, tem o ‘Biosfera’ na RTP 2 e tem falado com a TVI 24 e o Porto Canal."

Ver comentários