Barra Cofina

O inverno está a chegar

Ricardo Baptista Leite: Medidas anunciadas pelo Governo não resolvem o problema.
Por Ricardo Baptista Leite 23 de Outubro de 2020 às 18:24
Frio
Frio FOTO: Getty Images
Aproxima-se uma tempestade perfeita com a combinação da Covid-19, gripe e outras infeções respiratórias típicas do inverno. Se não se agir eficazmente, colocar-se-á em causa todos os esforços feitos pelos portugueses nestes desafiantes meses da pandemia.

As pessoas estão a sofrer do ponto de vista social e económico e uma nova paragem do país terá consequências devastadoras.

As medidas anunciadas pelo Governo não resolvem o problema. Urge reduzir drasticamente o número de novas infeções e isso passa por testar de forma massiva, rotineira e inteligente, bem como rapidamente isolar todas as pessoas infetadas e suspeitas. Tal exige que todos os que estiveram em contacto com pessoas infetadas sejam contactados em menos de 24 horas após o teste positivo e que sejam dadas condições para que as pessoas possam cumprir com o isolamento necessário.

Se isto não for feito, por causa de algumas dezenas de milhares de pessoas, arriscamo-nos a confinar novamente 10 milhões de portugueses.

Soma-se a isto a necessidade de garantir a vacinação da gripe, assim como o cumprimento da utilização de máscara, distanciamento e lavagem de mãos. Nós portugueses faremos a nossa parte, o Governo que faça a sua.
Notícias Recomendadas
Família

Histórias de infidelidade em tempos de Covid-19

Na vida em casal, a convivência permanente pode ocasionar uma série de intempéries, à partida nada que não se resolva ou assim garantem os especialistas. O problema é quando o tal infortúnio veste o nome de infidelidade. Como lidar como uma traição que tem de ser gerida entre as quatro paredes de uma casa, e sem qualquer tipo de escape?

Menopausa

Fátima Lopes: “Cabe a nós mulheres, falarmos com orgulho da menopausa”

“Estou com a menopausa, e agora?”. De acordo com especialistas, esta é a questão que mais mulheres levantam quando se deparam com aquela nova fase das suas vidas. Em Mulheres sem Pausa, conversa-se acerca da Menopausa de forma descomprometida, sem receios ou preconceitos. Tal como deve ser.