Barra Cofina

Cientistas descobrem 'mistério' por trás da produção de odor das axilas

Descoberta pode levar a que sejam produzidos desodorizantes e antitranspirantes com mais eficácia contra os maus odores.
Por Correio da Manhã 29 de Julho de 2020 às 15:34
Cientistas descobrem 'mistério' por trás da produção de odor das axilas
Cientistas descobrem 'mistério' por trás da produção de odor das axilas FOTO: Getty Images
Cientistas da Universidade de York, no Reino Unido, descobriram o mistério por trás da capacidade das axilas em produzir um odor corporal. Os investigadores conseguiram rastrear a fonte que provoca o odor através das axilas e apontam para uma enzima bacteriana que vive na axila humana.

Os cientistas descobriram que a enzima denominada "BO" é a fonte da produção de mau odor presente nas axilas. "O que realmente queremos entender agora é o por quê", atirou o professor Gavin Thomas, microbiologista e um dos investigadores por trás do estudo.

Os investigadores apenas chegaram à fonte do mau odor depois de passarem a bactéria específica das axilas para outros micróbios na região, observando então que também começou a emanar mau cheiro nessas regiões. 

Esta descoberta pode levar a que sejam produzidos desodorizantes e antitranspirantes com mais eficácia contra os maus odores. Os cientistas acreditam ainda que os humanos herdaram estes micróbios dos primatas.
Notícias Recomendadas
Saúde de A a Z

Vacina da gripe pode proteger da Covid-19

Em experiências laboratoriais, cientistas verificaram que a vacina da gripe tomada no inverno passado pode ajudar as principais células saudáveis a responder de forma mais eficaz não só à gripe, mas também ao novo coronavírus.