Em frente às Portas do mar, na cidade de ponta delgada, na arrebatadora ilha de são miguel, nasceu há um ano um dos poucos hotéis de cinco estrelas dos Açores. Chama-se Azor Hotel e pertence ao Grupo DHM (Discovery Hotel Management), que detém o Furnas Boutique Hotel Thermal&Spa, na mesma ilha, e no Algarve o Praia Verde Boutique Hotel e o Vila Farm House.
A estrutura que alberga o Azor Hotel, projetada pelo arquiteto Gomes de Menezes, é cosmopolita e moderna, com um exterior de pedra branca e janelas expansivas de vidro polido.
Todos os 123 quartos têm vista mar e seis deles são suites. A piscina panorâmica, com vista para a cidade e para o mar, é o ex-líbris do hotel. Mas os luxos não acabam por aqui.
A unidade tem também um casino, uma mercearia de vinhos e queijos, outra de bolos e gelados, ginásio e o restaurante À Terra, que oferece os melhores produtos locais com um toque de modernidade.
Já a decoração ficou a cargo da designer Nini Andrade Silva, que teve em conta a forte ligação do Azor Hotel ao arquipélago açoriano e inspirou-se no oceano atlântico e na natureza vulcânica para embelezar todo o interior do espaço. Em breve a unidade hoteleira vai também ter cinema, discoteca e spa.