Esta é uma nova experiência de hotelaria, um espaço temático e dedicado ao universo feminino numa das zonas mais centrais de Lisboa.
O Madalena Beautique Hotel abriu as portas este mês na rua da Madalena, edificado com base num projeto de arquitetura do gabinete Saraiva + Associados. Quanto ao design de interiores, conta com a assinatura do ateliê Nini Andrade Silva.
Ao mesmo tempo que projeta o ideal platónico na beleza e o equilíbrio das formas femininas, o espaço apresenta um design clássico marcado por cores e texturas. Quanto aos alojamentos, disponíveis nas tipologias standard, superior, deluxe e premium, apresentam padrões de flores em tons de laranja, rosa, bordeaux e verde.
Feminino em cada detalheA fachada do edifício é coberta por azulejos oyster pink, com um revivalismo que recua até aos anos 70 e homenageia os azulejos característicos da cidade. No interior, os espaços surpreendem, com a presença do feminino em cada detalhe. São 38 quartos, todos eles com casa de banho privativa e televisão.
Para desfrutar de uma refeição, os clientes descem ao restaurante Madame, um espaço premium, com serviço de bar e que dispõe de uma claraboia, um dos elementos principais do design deste hotel e que faz uma alusão ao universo da mulher, já que a sua forma se assemelha a uma saia. Pertence ao grupo The Beautique Hotels, que já detém o Figueira Beautique Hotel e o WC Beautique Hotel.