Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
4

Restaurante As Thermas é referência nos sabores regionais

Uma boa opção para desfrutar de uma refeição típica em Unhais da Serra, vila no sopé da serra da Estrela.
Alexandre Salgueiro 28 de Março de 2019 às 19:48
Restaurante As Thermas
Restaurante As Thermas FOTO: Direitos Reservados
Situado na zona termal de Unhais da Serra, o restaurante As Thermas apresenta-se como uma opção para apreciar uma refeição típica nesta vila covilhanense.

De porta aberta há mais de 30 anos, a casa é uma referência na gastronomia regional e atrai uma clientela regular dos concelhos vizinhos, que ali se desloca para apreciar iguarias como o Arroz de Zimbro, o Bife à Thermas ou o Cabrito à moda da Deolinda, espécie de prato de assinatura da casa assim batizado por ser desde o início confecionado segundo a receita da mãe do proprietário e, por vezes, ainda pela própria.

Apesar de a cozinha não ser dedicada em exclusivo à gastronomia regional, os sabores típicos da serra da Estrela continuam a ocupar lugar de destaque. E por isso não faltam os saborosos queijos e enchidos da região no início da refeição, nem a tigelada ou as papas de carolo, feitas segundo receita própria, no final.

E diz quem aprecia que o arroz doce é de comer e chorar por mais. Remodelado há oito anos para se adequar ao gosto de uma clientela cada vez mais exigente, o Thermas conserva um ambiente rústico devido à decoração à base de xisto e madeira e um caráter familiar por ‘culpa’ do atendimento.

Ficha
AS THERMAS
Avenida das Termas, Unhais da Serra
Telefone
275 971 052
Preço médio
A partir de 20 euros
Horário
12h00 - 15h00, 19h30 - 22h00. Encerra à 3ª feira
Cartões Sim
Fumadores Não  
Ver comentários