A matriz do restaurante são as pizzas, as massas e os risottos. Mas atenção. Este não é um restaurante italiano qualquer. Localizado na praça do Marquês, no Porto, o Mamma Mia não esconde a sua origem e vai mais além, adaptando-se à cidade Invicta. "Quem aqui vem, come um prato italiano mas da cidade do Porto", assegura o chef André Portas, um dos responsáveis.
Aberto há quatro anos, o espaço prima pela utilização de produtos nacionais, não esquecendo toda a parte artesanal da sua confeção. Além das comidas típicas italianas no Mamma Mia há ainda peixe e pratos de carne, tudo para agradar os visitantes – que podem ainda degustar um bom vinho da região vinícola do Douro. De sobremesa, destaque para os gelados artesanais.
Com capacidade para 70 pessoas, o restaurante está dividido por dois andares. Em baixo encontra-se a zona de fumadores e em cima uma zona mais direcionada para jantares de grupos. "A nossa cozinha é honesta e clara. Sem grandes formalismos. É uma mistura de sabores, sempre ao agrado de quem nos visita", assegura André, que gere o espaço com o chef Nuno Ferreira. A decorar o tecto estão dezenas de receitas italianas.