Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
2

Festas populares animam Viseu durante 10 dias

A cidade de Viriato será palco de várias manifestações culturais de cariz popular, em que serão revividas tradições com vários séculos de existência.
Luís Oliveira e Beatriz Pinto 17 de Junho de 2019 às 19:46
Festas populares em Viseu
Festas populares em Viseu FOTO: Nuno André Ferreira
De 14 a 24 de junho, as festas dos santos populares em Viseu são o pretexto para diversos eventos de cultura popular recheados de música, dança e gastronomia.

A Festa das Freguesias, no parque Aquilino Ribeiro, as marchas populares e as Cavalhadas de Teivas e Vildemoinhos são momentos que vão motivar a visita de milhares de pessoas à cidade de Viriato, este ano destino Nacional da Gastronomia.

As Cavalhadas de Vildemoinhos são a tradição joanina mais antiga do Centro do País. No dia de São João, a partir das 09h00, desfilam pela zona centro da cidade.

Também dedicadas à gastronomia, onde a broa de Vildemoinhos é rainha, a temática foca-se nas ‘Memórias e Sabores’. Vinte e dois carros alegóricos serão exibidos, sendo que 14 são tradicionais e oito artísticos.

Este ano é feito um tributo à GNR, pelo seu centenário em Viseu, podendo assistir-se ao percurso histórico da instituição, através de uma mostra de veículos, desde bicicletas a carros elétricos.
Ver comentários