Barra Cofina

Correio da Manhã

Boa Vida
7

Melânia Gomes protagoniza comédia familiar 'Ding Dong'

História sobre maridos traídos, vinganças de cama e muitas confusões está em cena no Teatro Armando Cortez, em Lisboa.
Ana Maria Ribeiro 20 de Novembro de 2019 às 11:44
Melânia Gomes protagoniza comédia familiar 'Ding Dong'
'Ding Dong'
Melânia Gomes protagoniza comédia familiar 'Ding Dong'
'Ding Dong'
Melânia Gomes protagoniza comédia familiar 'Ding Dong'
'Ding Dong'
Melânia Gomes diz que o novo espetáculo da Yellow Star Company, ‘Ding Dong’, já em cena no Teatro Armando Cortez, em Lisboa, se destina preferencialmente a casais dos 30 e dos 40 anos, mas que a peça – que versa sobre traição e vingança – pode ser vista "por toda a gente" e que muitas crianças "se têm fartado de rir" com esta produção.

O texto, que é assinado por Marc Carmoletti, conta a história de Bernardo, um homem que, ao descobrir que anda a ser traído pela mulher, arquiteta um plano para se vingar e decide que vai dormir com a mulher do traidor... "Embora as crianças não acompanhem tudo, a verdade é que o espetáculo não choca, não é agressivo – é uma comédia familiar, para todos os gostos."

A atriz, que trabalha "há muitos anos" com a produtora de Paulo Sousa Costa, diz que leu a peça e que gostou "imediatamente" do texto. "Eu já tinha feito o ‘Boeing Boeing’, que é do mesmo autor, e achei as peças parecidas. Há personagens semelhantes e que até têm o mesmo nome...", diz ela, que faz de criada nesta comédia de enganos, onde nada é o que parece.

"Está-se mesmo a ver que o plano de vingança que o Bernardo, interpretado pelo João Didelet, vai correr mal – e é isso que tem graça. O público percebe tudo, as personagens não percebem quase nada", revela a atriz que acrescenta que a sua personagem é tudo menos um tipo.

"Todas as personagens desta comédia vão ter uma evolução psicológica, uma mudança – incluindo a minha Maria Luísa, que sendo muito ingénua, muito crédula, vai aprender algumas coisas no decorrer da ação..." O espetáculo, que também tem interpretações de Gonçalo Diniz e Núria Madruga, destina-se a uma carreira longa, que vai depender do público.

‘Ding Dong’
Texto: Marc Carmoletti
Tradução, adaptação e encenação: João Didelet
Interpretação: Andreia Dinis, Gonçalo Diniz, João Didelet, Melânia Gomes, Núria Madruga e Sofia Baessa
Cenografia e figurinos: Fred Klaus
Em cena: quinta a sábado às 21h30, domingo às 18h30
Ver comentários