Barra Cofina

Correio da Manhã

C Studio
6
C-Studio
i
C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Dinheiro extra, sem esquemas

Com o custo de vida a subir a um ritmo mais acelerado do que os salários, há muitos portugueses à procura de novas formas de ganhar dinheiro
23 de Maio de 2022 às 10:50

As previsões apontavam 2022 como o ano em que os mercados, a economia – e, no geral, a vida –, estabilizavam, após anos intensos e imprevisíveis, à conta da pandemia. Mas os mais recentes acontecimentos internacionais, com uma guerra na Europa, trouxeram nova mexida nos mercados. Ainda que os efeitos em Portugal não sejam drásticos, há uma clara tendência na subida dos preços. E vai muito além dos combustíveis! Abastecimento doméstico – como a eletricidade ou o gás –, empréstimos bancários e mesmo bens de supermercado estão a aumentar de forma clara e sem abrandamento.

Torna-se, para os portugueses, difícil manter o nível de vida. A solução pode passar por cortar em alguns gastos – o que possivelmente já fez – mas, também, por arranjar rendimentos extras. E nada melhor do que fazer… exatamente aquilo que sabe fazer! E de forma supersimples: basta inscrever-se na Fixando, uma plataforma de oportunidades de negócio, que liga especialistas a clientes que procuram os seus serviços e na qual poderá ganhar um rendimento extra, fazendo aquilo em que se sente mesmo à vontade. Neste momento, há inúmeras oportunidades que estão a ser desperdiçadas. Quem sabe se não é o especialista de quem estão à procura?


Um especialista à medida


Se tem um talento especial – mesmo que não faça dele a sua profissão a full-time – a Fixando é a plataforma que lhe faltava para abrir asas e voar num negócio sem grande investimento e sem compromisso! Se tem olho para a fotografia, mão para a costura ou ouvido de DJ, o seu próximo biscate pode estar aqui.

Tornar-se especialista na Fixando é muito simples: basta criar um perfil profissional, onde escolhe quais as áreas em que é especialista, definir onde está e o que está disposto a fazer, adicionar uma breve descrição e alguns trabalhos que já tenha desenvolvido... e já está! Depois de escolher o seu pacote de créditos, o seu perfil passa a estar disponível. Depois, é só estar atento a propostas e começar a fazer dinheiro!

A Fixando abrange nove áreas distintas de serviços, cada uma delas com várias ofertas e vários perfis pretendidos. Destaca-se pela qualidade, mas também pela variedade e pela organização. É uma plataforma organizada de forma intuitiva para os utilizadores, que encontram serviços que vão desde casa, eventos, animais, aulas… Porque todos os problemas têm solução, fixando no importante: encontrar a pessoa certa para o resolver!




Quatro dicas quando cria o seu próprio negócio

1. O currículo conta. Ter pessoas que validem a qualidade, assim como portefólio apelativo, pode fazer a diferença.

2. Não se torne um anónimo. Um perfil é mais confiável se tiver uma fotografia e dados completos. Não aposte em perfis vagos, ou poderá perder credibilidade.

3. A lei da oferta e da procura é real. Conheça o mercado onde trabalha, perceba os preços e tente equilibrar os seus orçamentos – sem ter prejuízo!

4. Um 2º trabalho deve acrescentar-lhe. Competências, sim, mas também divertimento! Se já passa o full-time job em stress, procure a sua especialidade em algo que o faça verdadeiramente feliz! Um escape em que ganha dinheiro.





Não sabe? Não invente.


Se não é especialista em nada… haverá sempre um especialista na Fixando para o ajudar. O truque é mesmo não inventar, e deixar quem percebe resolver todos os seus problemas. Das canalizações à eletricidade, das explicações para o seu filho às massagens que está mesmo a precisar… Para cada problema, haverá solução. Para isso basta procurar o serviço que está à procura, responder a algumas questões, deixar os contactos e… esperar. Os orçamentos vão começar a surgir, e encontrará o especialista certo, ao melhor preço, sem perder horas a pesquisar!




 Três dicas quando procura um serviço

1. Não seja impulsivo. A menos que seja uma urgência – como um cano que rebentou –, deve procurar bem, ouvir vários orçamentos e certificar-se da qualidade dos serviços.

2. Tenha mente aberta. Muitas vezes achamos que conseguiríamos fazer tão bem ou melhor um trabalho. Mas por algum motivo há especialistas de tudo e mais alguma coisa… Não somos todos bons em tudo.

3. Seja específico naquilo que procura. Se precisa que alguém eduque o seu cão que pesa 50 kg, não descreva apenas por "treino de animal". Se procura uma mudança de tomada, não diga "serviço especializado de eletricista". Não desperdice o seu tempo – e o dos outros – nem o seu dinheiro por ser demasiado vago.



Já sabe se tem um projeto em mãos, não vale a pena inventar! Vá à Fixando e encontre especialistas para tudo. E se tem algo que faz como ninguém, registe-se como especialista e descubra as oportunidades de negócio que temos para si

}