Castas: Castelão e Syrah
Vinho de um tom rosa-vivo, com aroma frutado intenso. Na boca, é fresco, com grande equilíbrio entre a acidez e os açúcares. Aprecie-o na companhia de pratos de peixe e saladas, servido a 12-14 ºC no copo.
Castas: Fernão Pires e Arinto
Vinho de cor amarela com laivos esverdeados, mostra um aroma em que se salientam as notas de frutos citrinos e tropicais. Com boa acidez, que lhe dá frescura, tem um final de boca fresco e agradável, com persistência da fruta. Servir a 12 ºC na companhia de pratos de peixe, carnes brancas e saladas.
Castas: Antão Vaz, Verdelho, Fernão Pires e Sauvignon Blanc
Vinho de cor amarela intensa com laivos esverdeados. No seu aroma sentem-se notas delicadas de fruta tropical e citrina, combinadas com as da madeira de estágio. É um vinho cheio na boca, com final elegante e refrescante. É boa companhia para assados e guisados de peixe, pratos de carnes brancas e queijos.
Castas: Alvarinho, Chardonnay, Antão Vaz, Viognier, Fernão Pires e Arinto
De cor amarelo-esverdeada tem no aroma ligeiras notas doces e tropicais bem conjugadas com as de fruta citrina e da madeira, provenientes do estágio. A boca é cheia, rica e complexa, refrescante, com final elegante. Servir entre os 12 e os 14 ºC na companhia de pratos de peixe mais fortes, carnes brancas e queijos.
Castas: Fernão Pires, Arinto, Antão Vaz e Chardonnay
Cor palha-esverdeada e aroma frutado intenso, com notas de frutos tropicais e mel. Na boca, é volumoso e equilibrado. Final longo, persistente e agradável. Servir a 12-14 ºC com peixe, marisco, massas e carnes brancas.
Castas: Chardonnay, Arinto e Viognier
Vinho de cor amarelo-esverdeada e aroma com notas de frutos doces e algum citrino, bem integradas com as da madeira onde estagiou. Na boca, apresenta-se cheio e cremoso, com final elegante e persistente. É boa companhia para pratos de saladas, peixe, marisco e carnes brancas. Temperatura ideal de consumo: 12-14 ºC.
Castas: Sauvignon Blanc e Verdelho
Vinho de cor amarelo-esverdeada e aroma intenso com notas de frutos tropicais e algum floral bem integrado com a madeira. Na boca, é refrescante, elegante e mostra boa acidez. Final persistente e agradável. Servir entre os 12 e os 14 ºC na companhia de pratos de peixe, caldeiradas, saladas e carnes brancas.
Casta: Alvarinho
Vinho de cor amarelo-esverdeada e aroma intenso, com algum floral e notas de frutos tropicais e citrinos. Na boca, é refrescante, elegante e tem boa acidez. O final é persistente e agradável. Servir a 10-12 ºC no copo, a acompanhar pratos de peixe, massas, saladas e carnes brancas.
Castas: Castelão, Cabernet Sauvignon e Touriga Nacional
Cor vermelho-escura, granada. Aroma confitado, rico em frutos vermelhos muito maduros bem conjugados com a madeira. Na boca é cheio, complexo, com taninos redondos, final de boca prolongado e agradável. Servir, agora, entre os 16 e os 18 ºC, com bacalhau, carne e queijos, ou nos próximos sete anos.
Castas: Pinot Noir e Sauvignon Blanc
Vinho de cor salmão leve, aroma intenso e fino, a lembrar frutos vermelhos jovens, e boca rica e refrescante, com final elegante e guloso. Servido a 12 ºC no copo, é bom parceiro de pastas e pratos de peixe e marisco. Ótimo aperitivo.
Castas: Fernão Pires e Arinto
Cor amarela brilhante, com aroma em que se salientam as notas frutadas citrinas e tropicais. Na boca, mostra boa estrutura, uma acidez que lhe dá frescura e longevidade e um final fresco e agradável, com notas de fruta. Servir entre os 8 e os 10 ºC como aperitivo ou na companhia de carnes gordas.
Casta: Pinot Noir
Vinho de cor rosada brilhante, frutado, no qual se salientam as notas de frutos vermelhos. Boa estrutura e acidez, que lhe dá frescura e longevidade. Final de boca a lembrar o fruto, fresco e agradável. Temperatura ideal de consumo: 8-10 ºC.
Casta: Moscatel de Setúbal
Bonita cor dourada. Rico e complexo, no seu aroma salientam-se as notas de mel e casca de laranja, típicas deste tipo de vinho na região. Na boca, é volumoso, doce e tem uma boa acidez, que lhe dá frescura. Final de boca muito longo e persistente, num vinho que pode ser servido como aperitivo e a acompanhar doçaria árabe e pastelaria fina. Sirva-o entre os 14 e os 16 ºC.
Tinto de cor rubi, aroma frutado a lembrar frutos vermelhos tipo groselha, framboesa e morangos. Taninos macios e final de boca agradável. Vinho fácil para todos os dias. Temperatura ideal de consumo: 16-18 ºC.
Vinhas da casta Castelão com mais de 40 anos e de Touriga Nacional, Syrah e Cabernet Sauvignon. Estão plantadas em Fernando Pó, zona privilegiada do concelho de Palmela. Estágio de quatro meses em meias pipas de carvalho francês e americano. Temperatura ideal de consumo: 16-18 ºC.
Castas: Loureiro e Trajadura
Produzido na Quinta do Minho, perto da Póvoa de Lanhoso, é um vinho de cor citrina, cristalino, de aroma frutado. Na boca, é elegante, com doçura fresca e equilibrada. Servir a 8-10 ºC na companhia de pratos de peixe, marisco e saladas.
Castas: Loureiro e Trajadura
Vinho de cor citrina ligeira, aroma frutado com notas de frutos tropicais e citrinos e boca leve e refrescante, com final elegante e saboroso. Servir na companhia de pratos de peixe, marisco e carnes brancas. Temperatura ideal de consumo: 8-10 ºC.
Casta: Loureiro
Vinho de cor citrina com laivos esverdeados e aroma intenso, com notas cítricas e tropicais doces e finas, boca elegante, crocante e cheia e final refrescante. Servido entre os 12 e os 13 ºC no copo, acompanha bem pratos de peixe mais fortes, algumas carnes brancas e marisco.
Casta: Castelão, Touriga Nacional, Trincadeira, Cabernet Sauvignon
Vinho com cor granada quase opaco, aromas a frutos pretos, especiarias e fumo. Na boca é um vinho denso, cheio, com grande estrutura, com final longo persistente e muito agradável. Servir com carnes vermelhas, pratos de caça e queijos.
Casta: Moscatel de Setúbal
Vinho de cor âmbar dourado, concentrado, rico e complexo, com notas de mel e casca de laranja. Na boca é doce e cheio revelando boa acidez que lhe confere frescura, com fim persistente e muito prolongado. Bom aperitivo a acompanhar pastelaria fina ou doçaria árabe.