Um melhor conhecimento do mundo do trabalho
Formação profissional prepara melhor os jovens para o mercado laboral. Mas os formandos também podem prosseguir para o ensino superior.
Formação profissional prepara melhor os jovens para o mercado laboral. Mas os formandos também podem prosseguir para o ensino superior.
Toda a estrutura de uma escola profissional visa a existência de uma forte ligação entre o ensino profissional e as empresas.
Processo de aprendizagem da Escola Profissional Almirante Reis desenvolve em paralelo a dimensão escolar, profissional e pessoal dos alunos e alunas. Uma mais-valia na conjuntura de pós-pandemia que estamos a viver.
A ECL oferece diversos cursos que preparam os alunos para terem sucesso no mercado de trabalho ou seguirem para o ensino superior.
A Escola Profissional Gustave Eiffel (EPGE) pretende oferecer aos seus diplomados, e a todos quantos nela trabalham, oportunidades que lhes permitam desempenhos profissionais e cívicos de grande exigência, capacidade de adaptação, inovação e realização pessoal.
Centro orienta a sua formação para o setor metalúrgico e metalomecânico.
A EPET prepara os jovens para a vida ativa e profissional através de um ensino personalizado e dinâmico, que vai potenciar as valências pessoais e de cidadania
No Instituto de Educação Técnica o hoje e o amanhã constroem-se todos os dias. Pela formação técnica atualizada. E pela importância dada às competências transversais: comunicação, criatividade, capacidade de resolução de problemas, flexibilidade e autonomia ou cooperação.
As três décadas de existência fazem da Escola Profissional de Almada uma referência na área da formação profissional. Instituição destaca-se pela sua elevada empregabilidade.
CEARTE é escolha ideal para quem procura uma carreira de sucesso, desenvolver novos conhecimentos e competências ou abraçar um novo desafio profissional.
A ATEC, sediada em Palmela, tem como objetivo munir os seus formandos com competências técnicas, sociais e comportamentais fundamentais, como sejam o rigor, a resolução de problemas ou o pensamento crítico.
Os profissionais de amanhã devem estar preparados com os melhores recursos tecnológicos. Essa é, precisamente, a grande aposta da EPJP, que faz da inovação e da criatividade as grandes aliadas da aprendizagem.