Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Artesanato urbano tem feira em Estremoz

Quarta edição decorre junto ao Lago do Gadanha.
4 de Julho de 2014 às 11:16

O artesanato urbano vai estar em foco no sábado em Estremoz, numa feira com a participação de cerca de 30 expositores, que visa dinamizar o centro da cidade, informou hoje o município.

António Serrano, da organização do evento, a cargo da Câmara Municipal, disse à agência Lusa que a quarta edição da feira de artesanato urbano do concelho de Estremoz, Mercado do Lago, decorre junto ao Lago do Gadanha, para "dar vida" àquela zona.

Com a iniciativa, a organização pretende dar a conhecer um artesanato "mais utilitário e mais contemporâneo, constituído por peças que podem ser utilizadas no dia-a-dia".

No evento, que a Câmara Municipal considera um complemento do mercado tradicional e da feira de antiguidades e velharias que se realizam aos sábados em Estremoz, os visitantes vão poder encontrar artigos de bijutaria e objetos decorativos e utilitários, entre outros.

'Dar vida' ao centro da cidade, em especial à zona envolvente ao Lago do Gadanha, um "importante" monumento do período barroco, é um dos objetivos do certame.

Além da exposição e venda de artesanato, o Mercado do Lago, que decorre das 10:00 às 24:00, inclui, duas horas antes de terminar, a atuação de um grupo de dança e um desfile de moda, organizado pelos participantes da iniciativa "Estremoz Férias 2014".

Lago do Gadanha estremoz feira artesanato
Ver comentários