Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Áustria torna obrigatória vacinação contra a Covid-19. É o primeiro país da UE a adotar medida

Decisão tomada apesar da violenta contestação popular.
Lusa 20 de Janeiro de 2022 às 20:12
Vacinação contra Covid-19 na Áustria
Vacinação contra Covid-19 na Áustria FOTO: Reuters
O parlamento da Áustria aprovou esta quinta-feira a lei sobre a vacinação obrigatória para todos os adultos, tornando-a o primeiro país da União Europeia (UE) a tomar essa medida para combater a pandemia de covid-19, apesar da violenta contestação popular.

O diploma, anunciado em novembro para impulsionar uma vacilante campanha de vacinação, foi aprovado por uma larga maioria (137 votos a favor e 33 contra, num total de 183 assentos parlamentares) e a medida entrará em vigor a 04 de fevereiro.

"A vacinação é a oportunidade da nossa sociedade para alcançar uma liberdade duradoura e contínua, sem que o vírus nos limite", declarou o chanceler conservador, Karl Nehammer, à imprensa, antes da abertura da sessão.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Áustria Covid-19 UE União Europeia saúde
Ver comentários