Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Droga apreendida nas imediações de festival de música electrónica

Cinco homens foram detidos pela GNR nas imediações de um festival de música electrónica no concelho de Reguengos de Monsaraz, tendo sido apreendido haxixe e LSD, revelou esta sexta-feira à agência Lusa fonte daquela força de segurança. Já a organização do festival considera a actuação da GNR “discriminatória” uma vez que a fiscalização está a ser feita “exactamente só para o festival”.
17 de Agosto de 2012 às 18:15
droga, festival, música, electrónica, haxixe, LSD, 'Noisy Radicals - Chaotic Madness'
droga, festival, música, electrónica, haxixe, LSD, 'Noisy Radicals - Chaotic Madness' FOTO: Foto de arquivo

Luís Bilro Pinto, da organização do festival, disse ao CM que está "chocado com a actuação da GNR, ao fazer três operações stop num raio de três quilómetros e onde as mesmas pessoas chegam a ser revistadas três vezes", por militares com cães.

Já da parte da GNR, os cinco suspeitos, entre os 25 e os 37 anos, foram detidos, na quinta-feira, nas vias de acesso ao festival de música electrónica "Noisy Radicals - Chaotic Madness".

O evento, que inclui a actuação de várias dezenas de DJ, realiza-se até segunda-feira na herdade Monte de Santo Amador, nas margens da albufeira de Alqueva, no concelho de Reguengos de Monsaraz (Évora).

A mesma fonte da GNR indicou que foram apreendidos aos suspeitos 78 selos de LSD e 31 gramas de haxixe. Os detidos vão esta sexta-feira ser presentes a tribunal.

Neste momento, estão cerca de 40 militares da GNR a patrulhar a zona de acesso ao recinto, revistando todos os veículos e autocarros que se aproximam das imediações do festival. Ao que o CM apurou, neste momento já chegaram cerca de 800 festivaleiros e a organização espera chegar às duas mil pessoas.

droga festival música electrónica haxixe LSD "Noisy Radicals - Chaotic Madness"
Ver comentários