Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Leão salva companheiro de ser devorado por grupo de hienas

Vídeo da BBC Earth mostra os momentos de aflição vividos. Momento faz lembrar cena de 'Rei Leão'.
29 de Novembro de 2018 às 14:10

Red é um leão adulto que protagoniza um dos últimos vídeos da BBC Earth. O animal decidiu explorar sozinho o seu território, mas viu-se cercado por um grupo de hienas que não hesita em atacar ao ver o alvo desprotegido. Em três dias, a aventura já regista mais de 1,4 milhões de visiualizações no Youtube.

Apesar de superar os adverásrios em tamanho, Red tem dificuldade em defender-se do grupo que o tenta morder e atacar constantemente. Red vai resistindo com dificuldade até que aparece o seu primo e jovem Tatu, segundo a estação televisiva. 



"Até para 20 hienas, uma par de leões machos é demais", explica o narrador, enquanto se vê os dois animais seguirem em segurança. 

Agradecido por este lhe ter salvado a vida, Red aproxima-se de Tatu para lhe mostrar o seu afecto. A aventura perigosa termina com os dois leões estendidos na savana. "Red teve sorte", ouve-se. 

Nas redes sociais, são muitos os internautas que compararam este episódio real à cena do filme 'Rei Leão', da Disney, no qual Mufasa salva Simba e Nala, ainda crianças, de um ataque de hienas esfomeadas. 

Rei Leão Red BBC Earth Mufasa Tatu Youtube Simba Disney Nala artes cultura e entretenimento
Ver comentários