Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Orquestra Buena Vista Social Club abre CoolJazz Fest em Oeiras

Cartaz inclui, entre outros, Mariza, Suzanne Vega e Gregory Porter.
3 de Julho de 2014 às 11:15

A Orquestra Buena Vista Social Club, com Omara Portuondo, abre esta quinta-feira nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, o 11.º CoolJazz Fest, que inclui, no cartaz, entre outros, Mariza, Suzanne Vega e Gregory Porter.

A fadista Ana Moura, distinguida em 2008 com o Prémio Amália Melhor Intérprete, é a convidada especial da orquestra cubana, que está a realizar a sua digressão internacional de despedida dos palcos.

Em Oeiras, a orquestra, que já atuou em anteriores edições, sobe ao palco com alguns dos seus membros fundadores, designadamente o guitarrista Eliades Ochoa, a cantora Omara Portuondo e ainda Guajiro Mirabal, Barbarito Torres e Jesus 'Aguaje' Ramos.

A 11.ª edição do CoolJazz Fest marca também o regresso aos palcos nacionais de Suzanne Vega que atua no dia 6 nos Jardins do Marquês.

A cantora e compositora folk norte-americana vai apresentar o seu novo álbum de originais, 'Tales from the Realm of the Queen of Pentacles', que marca o regresso aos estúdios depois de sete anos de interregno. A primeira parte é garantida pela portuguesa Márcia.

Ver comentários