Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Quatro pessoas resgatadas do mar por surfistas na praia de Odeceixe em Aljezur

Duas das vítimas são de nacionalidade alemã, uma de nacionalidade polaca e uma de nacionalidade portuguesa, todos com cerca de 30 anos.
16 de Maio de 2021 às 16:49
Autoridade Marítima
Autoridade Marítima FOTO: Pedro Catarino

Quatro pessoas foram resgatadas, no início deste domingo, na praia de Odeceixe, em Aljezur.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN), o alerta foi recebido cerca das 13h00 e uma das vítimas estaria em situação de pré-afogamento.

Para o local foi acionado o Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres, duas viaturas do projeto "Seawatch", uma viatura do INEM e os Bombeiros Voluntários de Aljezur.

No local, constatou-se que as quatro vítimas já se encontravam em terra, após terem sido retiradas da água com o apoio de surfistas que se encontravam na zona, tendo sido prestada assistência no local às vítimas. Uma das vítimas foi depois transportada por um helicóptero do INEM para uma unidade hospitalar, em situação estável.

As vítimas, duas de nacionalidade alemã, uma de nacionalidade polaca e uma de nacionalidade portuguesa, todos com cerca de 30 anos, encontravam-se dentro de água quando, alegadamente, entraram num agueiro e foram arrastados pela corrente.

Ver comentários