Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Seis mil pessoas foram retiradas de Cabul nas últimas 12 horas

Presidente dos Estados Unidos deu conta dos avanços no Afeganistão numa conferência de imprensa esta terça-feira.
Correio da Manhã 24 de Agosto de 2021 às 22:26
Joe Biden fala sobre crise no Afeganistão após reunião do G7
Joe Biden fala sobre crise no Afeganistão após reunião do G7 FOTO: Reuters
O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, avançou que seis mil pessoas foram retiradas de Cabul nas últimas 12 horas. Numa conferência de imprensa, esta terça-feira, disse que, desde 14 de agosto, os EUA auxiliaram na retirada de 70 700 pessoas. 

"19 aviões militares americanos, 18 C-17s e um C-130 a transportar aproximadamente 6 400 pessoas, e 31 voos de coligação a transportar 5,600 pessoas partiram de Cabul nas últimas 12 horas". 

Esta terça feira o presidente americano esteve em reunião com os pareceiros do G7, os líderes das Nações Unidas, da NATO e da União Europeia. Joe Biden afirmou que se tratou de uma "discussão produtiva".

"Houve um forte entendimento entre os líderes, tanto sobre a missão de evacuação que está a decorrer, como também sobre a necessidade de coordenar a nossa abordagem no Afeganistão à medida que avançamos".

Joe Biden garantiu que a cooperação com os parceiros dos EUA vai continuar a ser uma peça essencial da estratégia americana. "Vamos manter-nos unidos", reforçou. 



EUA Cabul Joe Biden distúrbios guerras e conflitos diplomacia G7 NATO Nações Unidas União Europeia
Ver comentários