Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Springwater quer Lisboa como sede de plataforma para compra de negócios na Europa

Lusa 1 de Junho de 2016 às 13:46

A Springwater Capital, que adquiriu a ES Viagens e a Geostar, quer comprar duas empresas este ano em Portugal e tornar Lisboa na sede de uma plataforma para aquisição de negócios de diferentes setores em Espanha, Itália, França e Alemanha.

Em entrevista conjunta à agência Lusa, o sócio fundador do fundo suíço, Martin Gruschka, e o responsável por Portugal, Stefan Lindemann, avançaram que há negociações em curso para a compra de duas empresas e que, além do turismo onde continuam a apostar, estão a olhar para áreas como a da saúde, aeronáutica, 'fast-food' (restauração), retalho, serviços, logística, transportes, 'outsourcing' (subcontratação de serviços) e media.

"A nossa estratégia é criar plataformas, se encontramos uma empresa interessante num setor específico, o objetivo é vermos rapidamente se podemos acrescentá-la e comprar outras à sua volta. Esta plataforma com sede em Portugal seria o centro e a base para comprar negócios em Itália, Espanha, França e Alemanha, para criar um grupo pan-europeu de maior dimensão", disse Martin Gruschka.