Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Time escolhe denunciadoras de abusos sexuais como figura do ano

Depois de Trump, a revista americana destaca a campanha 'Me Too'. contra o assédio.
6 de Dezembro de 2017 às 13:01
Revista Time distingue mulheres que denunciaram abusos
Revista Time distingue mulheres que denunciaram abusos FOTO: Time
A Revista Time escolheu como personalidade do ano 2017 as pessoas, anónimas e famosas que denunciaram os abusos sexuais de que são vítimas as mulheres. Revista destaca assim o movimento 'Me too' que, desde as revelações sobre o produtor de cinema Harvey Winestein, tem provocado um terramoto nos meios artístico, político e jornalístico, americanos e não só.

Desde há meses que praticamente todos os dias se conhecem novos casos de celebridades denunciadas por casos de abusos contra mulheres. Um escândalo contínuo que tem causado um alerta a nível global sobre as desigualdades de género e o sexismo que continua a imperar no mundo ocidental.

"Tornou-se  um hashtag, um movimento, um reconhecimento. Mas começou, como acontece quase sempre com as grandes mudanças sociais, com atos individuais de coragem", escreve a revista num texto que explica a escolha.

A revista louva as atitudes de Ashley Judd, Susan Fowler, Adama Iwu, Taylor Swift e Isabel Pascual retratadas na capa que ilustra a escolha. Diz que elas e tantas outras ajudaram a libertar "uma das mudanças mais rápidas na nossa cultura desde os anos 1960".
Revista Time Harvey Winestein questões sociais política revista time personalidade do ano
Ver comentários