Quando os bombardeamentos russos à Ucrânia se intensificaram, a família Ogiychuk fez as malas em 40 minutos e rumou à Polónia. Mas a guerra continuava demasiado próxima. Portugal foi o destino escolhido para viverem em paz.
Uma chávena em cima da mesa da cozinha, brinquedos espalhados em cima da cama, o que fica de vidas interrompidas pelos bombardeamentos russos na Ucrânia. Nestas casas onde viviam famílias, restam agora memórias, vidros partidos e paredes rasgadas.
Depois do "ano da vacina", 2022 marca o "ano do teste". Numa altura em que se assinalam os dois anos da pandemia em Portugal, o Correio da Manhã foi para a rua para fazer o teste à pandemia e saber o que a população ganhou e perdeu com a Covid-19. Veja os testemunhos.
Lágrimas, desespero, indignação. As mulheres são um dos rostos mais visíveis da guerra que se trava na Ucrânia e que já fez mais de um milhão de refugiados, na sua maioria mulheres e crianças.
Mais de um milhão de refugiados já deixou a Ucrânia em fuga para os países vizinhos do ocidente. Nas janelas, quase só vemos mulheres e crianças com olhares tristes ou sorrisos inocentes que fogem do ataque russo contra a Ucrânia.
Ao oitavo dia da invasão russa da Ucrânia um milhão de pessoas já fugiu da guerra. A ONU admite que o número de refugiados ucranianos possa chegar aos cinco milhões. O CM captou na estação ferroviária de Budapeste, na Hungria, as emoções de quem chega à procura da paz.
18 dias com o coração nas mãos. O desespero tomou conta da mãe e padrasto de Cleo Smith, uma menina australiana de apenas quatro anos que desapareceu durante um acampamento em família. A eficácia das autoridades foi fulcral para que a história desta criança tivesse um final feliz.
De Vila Nova de Tazem a Grândola vai a distância de uma vindima à moda antiga, com cantorias e merenda e uma colheita que se renova com um grupo de naturistas. Reportagem fotográfica de Nuno André Ferreira e Mariline Alves.
A jovem de 22 anos iniciou uma viagem de sonho com o namorado Brian Laundrie pelos parques nacionais e desertos dos Estados Unidos. Mas o sonho virou pesadelo. A 30 de agosto a família de Gabby recebeu a última mensagem. Depois iniciaram-se as buscas que culminaram com a descoberta do cadáver da norte-americana.
Uma hora, 41 minutos e 42 segundos mudaram a América e o mundo. A 11 de Setembro de 2001, as Torres Gémeas do World Trade Center, um símbolo de Nova Iorque, foram alvo de um ataque terrorista. Saiba como foi vivido esse dia na redação do Correio da Manhã e recorde 20 histórias e 20 fotografias icónicas que, volvidos 20 anos, permanecem na memória coletiva.