Barra Cofina

Correio da Manhã

Comunicados de Imprensa
6

O Ambiente é uma prioridade na KSB

Para o Grupo KSB a proteção do Ambiente é uma prioridade, provada através de inúmeras ações
27 de Janeiro de 2022 às 17:27
Desde produtos altamente eficientes até à produção com a mínima utilização de recursos naturais, a KSB recorre a inúmeras medidas para reduzir – e ajudar os seus clientes a reduzir – as emissões de CO2 !
 
A KSB tem uma visão global da sua responsabilidade ambiental: não só na protecção do ambiente durante o fabrico dos seus produtos, mas também na minimização da pegada ecológica produzida pelos seus produtos e serviços, durante toda a sua vida.
 
Para minimizar o impacto ambiental da sua produção, a KSB garante que os seus processos produtivos minimizam o consumo de energia e materiais, através da aquisição das máquinas mais eficientes, da constante análise da redução do desperdício e da contínua melhoria dos seus processos.
 
Além disso, sempre que a KSB desenvolve um novo produto, considera e dá máxima prioridade à sua eficiência energética, à durabilidade da sua vida útil e à possibilidade de reciclar os produtos após a sua vida útil.
 
Um bom exemplo é a bomba para águas residuais Amarex, lançada em 2020, que tem a melhor eficiência do mercado (+10% face à geração anterior), um novo sistema anti-blocagem, melhores materiais e rolamentos e é 100% reciclável !
 
 
Por outro lado, todas as fábricas da KSB no mundo inteiro (mais de 30) são certificadas com a norma ambiental ISO 14001, a qual se foca na implementação proactiva de medidas de protecção ambiental.
 
Outra importante medida é a minimização das emissões de CO2 em todas as suas instalações, através do investimento na modernização energética dos seus edifícios e na utilização de electricidade proveniente exclusivamente de energias renováveis, o que já acontece na maioria das instalações Europeias, incluindo as Portuguesas.
 
Em 2019 uma relevante parte (34%) do consumo energético global da KSB recorria a fontes renováveis, valor este em constante aumento. Através das diversas medidas, em 2019 a KSB conseguiu reduzir as suas emissões de CO2 2.300 toneladas, face a 2018, tendo como objectivo uma redução adicional de 30% até 2025.
 
A prioridade dos seus objectivos ecológicos face aos seus objectivos económicos é uma realidade na KSB, verdadeiramente vivida por – todos – os seus colaboradores !
 
A KSB é um dos líderes de mercado, quer a nível nacional quer mundial, nos segmentos Indústria, Ambiente e Energia, bem como cada vez mais relevante nos Edifícios, tendo inúmeras obras de referência em Portugal (Alqueva, Águas Portugal, EDP, Petrogal, Sonae, edifícios, hotéis, hospitais, etc).
 
O Grupo KSB comemora 150 anos de existência em 2021, um recorde difícil de igualar, e fabrica em Portugal 4 milhões de Euros por ano, também um recorde na sua área de actividade. A KSB Bombas e Válvulas SA está presente em Portugal há 49 anos.
 
Caso esteja interessado em obter mais informações sobre a performance ambiental da KSB, pode contactá-la através do telefone 210 112 300,  pelo e-mail joao.leite@ksb.com ou consultando o site www.ksb.pt.
Ver comentários