Barra Cofina

Correio da Manhã

Comunicados de Imprensa
9

Dia Nacional do Bombeiro Profissional

É já no dia 11 de setembro que se assinala a 14ª edição do Dia Nacional do Bombeiro Profissional.
6 de Setembro de 2021 às 18:28
Num momento de elevada exigência para os bombeiros profissionais de todo o mundo, este dia de homenagem, instituido pela Associação Nacional de Bombeiros Profissionais em 2008, ganha ainda maior peso no reconhecimento e aplauso de todos os que dedicam a vida a salvaguardar a vida dos outros.

A escolha da data- 11 de Setembro- pretendeu reportar ao fatídico dia dos ataques às Torres Gémeas do Word Trade Center, em 2001, assumindo-se como uma homenagem a todos os profissionais que, na primeira linha, perderam a vida.

A primeira edição realizou-se em Setúbal e reuniu bombeiros profissionais de todo o continente e ilhas. Sucederam-se várias edições, sempre numa cidade diferente, de forma a que esta homenagem se estendesse a todos.

A pandemia impôs regras de segurança que limitaram as homenagens conjuntas que se esperam deste dia, mas continuamos a assinalá-lo, este ano, nas redes sociais.

Mantemos a esperança de que no próximo ano possamos voltar a organizar uma cerimónia noutra cidade, com o mesmo espírito de missão de relembrar a memória de quem desempenha a profissão de Bombeiro.
Ver comentários
}