Barra Cofina

Correio da Manhã

Comunicados de Imprensa
5

Papas de Sarrabulho e Rojões à mesa na Póvoa de Lanhoso

A iniciativa proporciona uma experiência única de saborear os alimentos confecionados com o saber e a memória de outros tempos.
2 de Novembro de 2021 às 14:56
O Municipio da Póvoa de Lanhoso promove nos dias 6 e 7 de Novembro, o último fim-de-semana gastronómico no âmbito da proposta "Coisas Nossas à Mesa", que pretende divulgar e potenciar o que de melhor existe na Póvoa de Lanhoso bem como contribuir para dinamização do sector da restauração e da economia local.

 "Esta é mais uma oportunidade para saborear um dos pratos mais característicos da gastronomia minhota e, de preferência, acompanhado pelos bons vinhos verdes da Póvoa de Lanhoso" como refere o Presidente do Municipio, Frederico Castro.

São 29 os restaurantes aderentes que se apresentam, no primeiro fim-de-semana de Novembro, demonstrando a forte presença que este prato preserva na identidade da gastronomia local.

Em 2021, para além das Papas de Sarrabulho e Rojões (6 e 7 de novembro), a iniciativa "Coisas Nossas à Mesa" deu palco ao Cozido à Portuguesa (27 e 28 de fevereiro); ao Cabrito à São José (19 a 21 de março); aos Petiscos Tradicionais (24 e 25 de abril); ao Bacalhau (21 a 23 de maio); ao Bife à Romaria (3 a 5 de setembro); e ao Pica no Chão (2 e 3 de outubro). 
 
Ver comentários