Barra Cofina

Correio da Manhã

Comunicados de Imprensa

Um Domingo de excelência com grande ambiente no paredão da Caparica e muita ação na água

Hugo Pinheiro e Joana Schenker garantem o 1º lugar do Nacional de Bodyboard e vencem na Caparica.
26 de Março de 2018 às 17:37

A chuva deu finalmente tréguas e criando um grande ambiente no paredão da Caparica, com várias centenas de pessoas durante todo o dia. Depois de um fim de semana com grande nível de concertos no Caparica Primavera Surf Fest, o dia 25 de março deu uma pausa à música e concentrou toda as atenções na ação desportiva com a finalíssima resolução da 1º Etapa nacional de Bodyboard e o arranque da 1º Etapa do Campeonato Nacional de Longboard.

Hugo Pinheiro triunfal em casa! Presente e missão cumprida!

"Não foi fácil, depois de ano e meio sem competir, vencer um dos campeonatos mais importantes para mim, não só pelo seu valor, mas por ser na minha terra e estar aqui a minha filha, a minha mulher, toda a minha família e amigos. Foi muito duro, mas fui buscar forças a esse apoio." 

Hugo Pinheiro levou a Caparica ao rubro ao vencer a 1º etapa do Circuito Nacional de Bodyboard. A surfar em casa, o antigo campeão nacional levou de vencida o actual campeão, Daniel Fonseca, Manuel Centeno e a jovem revelação Miguel Ferreira.  "Parecia uma missão impossível, mas foi missão cumprida", desabafou Hugo Pinheiro já a caminho do pódio.

Long live the Queen!  Joana Schenker segue invicta na Caparica com reinado de 4º épocas.

Na competição feminina, a tetracampeã nacional Joana Schenker mostrou que não quer perder na Caparica, ganhando esta etapa do Nacional de Bodyboard pela quarta vez consecutiva! Um arranque de temporada em grande, a emular o do ano passado, em que se sagrou campeã nacional, europeia e mundial. "Sim, estou muito satisfeita e é um objetivo conquistar o Nacional, quanto ao resto, estou na luta e seria ótimo repetir, mas vamos ver o que acontece."

 "Estou contente com a minha prestação, pois o Nacional é um objetivo importante da época e um bom prenúncio para o resto da temporada", disse Joana Schenker que, o ano passado, também arrancou com uma vitória no Nacional da Caparica para se sagrar campeã nacional, europeia e mundial numa época absolutamente perfeita.

"Old School" Nuno Neto surpreende na Caparica em dropknee!

Na divisão de Dropknee, o veterano Nuno Neto, de 43 anos assinou uma vitória surpreendente, selada na última onda da bateria, batendo Luís Pereira, Miguel Adão e Tiago Pimentão.

"Foi uma vitória algo surpreendente, mas quando estamos a surfar muito, com um Inverno soberbo na minha praia local, Carcavelos, estas coisas acabam por acontecer naturalmente. Para ser sincero, não estava a contar fazer o Nacional, mas parece que agora me vão obrigar... (risos).

Diogo Gonçalves repete vitória

Quem também se dá bem na Caparica é o campeão nacional de Longboard Diogo Gonçalves. Depois de ter vencido a edição do ano passado, o longboarder do Surfing Clube de Portugal repetiu a proeza, batendo Enrique Lenzano, António Dantas e João Gama.

Frederico Mittermayer venceu em sub-18 e Kathleen Barrigão foi a melhor longboarder feminina.

Surf de alto nível arrancou hoje na Costa com o WSL Caparica Pro (QS 1000)

Ver comentários