Barra Cofina

Correio da Manhã

Conselhos
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Como pode o coronavírus afetar uma mulher grávida?

É possível a transmissão para o feto? As grávidas correm mais riscos? Especialistas pedem que este grupo também seja estudado enquanto se investiga a criação de uma vacina para enfrentar o Covid-19.
Cátia Andrea Costa / SÁBADO 3 de Março de 2020 às 10:20
Exclusivos
Grávida
Grávida
Enquanto investigadores e especialistas procuram descobrir a vacina que permita combater o Covid-19, algumas perguntas continuam à espera de esclarecimentos. Uma delas refere-se à relação entre uma mulher grávida e o novo coronavírus, descoberto em dezembro de 2019 na cidade chinesa de Wuhan.

O Centro Europeu de Controlo e Prevenção de Doenças recorda que as grávidas "podem ser mais" suscetíveis a infeções respiratórias virais, como o caso deste novo vírus da pneumonia, devido às alterações resultantes da própria gravidez.



Clube CM+ Conheça todas as vantagens e produtos exclusivos para os assinantes do Correio da Manhã

"Órfã A Origem": ganhe convites para as antestreias

Ver Mais

Fique a conhecer Neil Armstrong, Gago Coutinho e Sacadura Cabral, importantes pioneiros que marcaram os séculos IX, XX e XXI. Faça já download do 6º volume de "30 Figuras Inspiradoras do Nosso Tempo".

Ver Mais

Fique a conhecer Mahatma Gandhi e Nelson Mandela, figuras influentes que marcaram os séculos IX e XX. Faça já download do 5º volume de "30 Figuras Inspiradoras do Nosso Tempo".

Ver Mais

Guia das mais famosas Festas & Romarias de Portugal. Uma viagem maravilhosa às tradições mais populares. Portes Incluídos.

Ver Mais

Escapada ZEN: Estadia com Pequeno-Almoço no Hotel Rural A Coutada em Peniche, com opção de Visita ao Jardim Buddha Eden ou Jantar desde 22€!

Ver Mais