Barra Cofina

Correio da Manhã

Coronavírus

Sobe para 44 o número de casos confirmados de variante Ómicron na Europa

Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças assinalou que todos têm historial de viagem.
Lusa 30 de Novembro de 2021 às 14:55
Infeções da Covid-19
Infeções da Covid-19 FOTO: Reuters
O número de casos confirmados na Europa da variante Ómicron do SARS-CoV-2, considerada de preocupação, subiu esta terça-feira para 44, anunciou o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), assinalando que todos têm historial de viagem.

Numa atualização epidemiológica publicada ao início da tarde, que tem por base dados facultados ao ECDC pelos Estados-membros da UE/EEE até às 12h00 (hora de Bruxelas, menos uma em Portugal), esta agência europeia informa que "44 casos confirmados de Ómicron foram comunicados por 11 países da União Europeia e do Espaço Económico Europeu [UE/EEE]".

Os países em causa são, além de Portugal, Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, França (Reunião), Alemanha, Itália, Países Baixos, Espanha e Suécia, precisa o ECDC, que cita "informações de fontes públicas", como autoridades de saúde.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários