Barra Cofina

Correio da Manhã

Coronavírus

Vacina da Moderna poderá ser menos eficaz contra a variante Ómicron, alerta farmacêutica

Alto número de mutações da Covid-19 significa que é provável que a vacina precise de ser modificada, avisa o CEO da farmacêutica.
30 de Novembro de 2021 às 09:15
A carregar o vídeo ...
Vacina da Moderna poderá ser menos eficaz contra a variante Ómicron, alerta farmacêutica
O CEO da farmacêutica Moderna (MRNA.O) disse que as vacinas provavelmente não serão tão eficazes contra a variante Ómicron como foram com outras variantes da Covid-19. 

"Acho que não há nenhum lugar no mundo onde (a eficácia) será ao mesmo nível ... da que tivemos com a variante Delta", disse o presidente-executivo da Moderna, Stéphane Bancel, ao Financial Times.

Bancel acrescentou ainda que o alto número de mutações no pico de proteína que o vírus usa para infectar células humanas significa que é provável que a vacina precise de ser modificada, avançou a Reuters.

O CEO já dito anteriormente que poderia levar meses para haver uma vacina que funcione contra o Ómicron
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Moderna Stéphane Bancel Ómicron MRNA Covid-19 saúde
Ver comentários