Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Portugueses vão estar imunizados contra a Covid-19 após atual vaga. Doença será como a gripe

Previsão do Instituto Superior Técnico diz que a partir de meados de fevereiro é a altura de "preparar o pós covid-19 em Portugal".
Lusa 26 de Janeiro de 2022 às 18:54
Desconfinamento em Portugal
Desconfinamento em Portugal FOTO: Lusa
Todos os portugueses estarão imunizados após a atual vaga da pandemia, o que deverá acontecer depois fevereiro, e a covid-19 vai evoluir para uma "doença residente" como a gripe ou a herpes, prevê o Instituto Superior Técnico.

"Entre vacinação e infeção, depois do final de fevereiro toda a população terá alguma imunidade ao vírus" que causa a covid-19, adianta o relatório do grupo de trabalho de acompanhamento da pandemia do Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa que a Lusa teve acesso.

O documento adianta que, uma vez que toda a população residente em Portugal terá algum tipo de imunidade após esta vaga pandémica, a partir de meados de fevereiro é a altura de "preparar o pós covid-19 em Portugal".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Instituto Superior Técnico Portugal questões sociais
Ver comentários