Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Abba estão de volta com duas músicas

Após 35 anos de ausência, o quarteto sueco regressa para tournée de realidade virtual. Banda conta experiência “feliz e inesperada”
28 de Abril de 2018 às 01:44
ABBA
ABBA
ABBA
Não faltaram piadas com os ABBA, naturais da Suécia. 'Quatro pessoas foram detidas', brincam
ABBA
ABBA
ABBA
Não faltaram piadas com os ABBA, naturais da Suécia. 'Quatro pessoas foram detidas', brincam
ABBA
ABBA
ABBA
Não faltaram piadas com os ABBA, naturais da Suécia. 'Quatro pessoas foram detidas', brincam
Os Abba estão de volta. O quarteto sueco que fez sensação nas décadas de 70 e 80, depois de ganhar a Eurovisão em 1974 com o tema ‘Waterloo’, voltou a reunir-se para uma digressão virtual e acabou por gravar duas músicas novas. Uma delas, ‘I Still Have Faith in You’, será apresentada em dezembro, num programa produzido pela NBC e BBC.

Numa mensagem aos fãs, Benny Andersson, 71 anos, Anni-Frid Lyngstad (Frida), 72, Agnetta Fältskog, 68, e Björn Ulvaeus, 73, disseram que regressar ao estúdio foi uma experiência "feliz e inesperada".

O quarteto estava a trabalhar numa nova "experiência digital de entretenimento" - a digressão Abba Avatar, agendada para 2019, em que participarão através de hologramas - quando se deixaram levar pelo entusiasmo e começaram a trabalhar em novas canções.

"Foi como se o tempo tivesse parado e só tivéssemos estado ausentes por umas curtas férias. Podemos estar mais velhos, mas as canções são novas. E sentimo-nos bem", lê-se no comunicado. Ao jornal sueco ‘Aftonbladet’, Gorel Hanser, porta-voz do grupo, disse que "nem parecia que já não gravavam juntos há 35 anos". Por outro lado, rejeita qualquer possibilidade de a banda voltar a juntar-se em palco.

Formados em Estocolmo em 1972, os Abba conquistaram fama internacional com temas como ‘Dancing Queen’, ‘Mamma Mia’, ‘The Winner Takes it All’, ‘Chiquitita’, ‘Fernando’ ou ‘Voulez-Vous’, distribuídos por oito álbuns.

SAIBA MAIS
400
milhões, é o número aproximado de discos vendidos pelo grupo sueco em todo o Mundo.

Iniciais dão nome
Abba nasce da junção da primeira letra de cada nome: Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid.

Casamento e divórcio
Anni-Frid Lyngstad foi casada com Benny Andersson entre 1978 e 1981. Já Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog estiveram casados entre 1971 e 1980.

Músicas em filme
Sequela de ‘Mamma Mia!’, filme adaptado do musical produzido por Andersson e Ulvaeus, estreia dia 19 de julho em Portugal.
Ver comentários