Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Cão-estrela de ‘O Artista’ à beira da reforma (COM VÍDEO)

O seu sucesso é tanto que chegou a haver uma petição no Facebook para o levar a ser nomeado para os Óscares, devido ao seu desempenho em ‘O Artista’. Tal não aconteceu, mas o cão Uggie vai ser uma das estrelas mais fotografadas na passadeira vermelha dos próximos Óscares.
26 de Janeiro de 2012 às 11:57
Uggie está nomeado para a categorias de Melhor Cão num Filme (‘O Artista’) nos galardões Golden Collar (‘Coleira de Ouro’)
Uggie está nomeado para a categorias de Melhor Cão num Filme (‘O Artista’) nos galardões Golden Collar (‘Coleira de Ouro’) FOTO: Mario Anzuoni/Reuters

No entanto, o cão mais famoso de Hollywood está à beira da reforma, depois desta temporada de prémios. À beira dos dez anos de idade (o que equivale a 70 segundo a cronologia canina), Uggie vai retirar-se. Quem o diz é Sarah Clifford, tratadora da agência norte-americana de animais para filmes Animal Savvy, que explicou que o ritmo de gravações de um filme já não é compatível com a idade do cão. Só para o filme francês ‘O Artista', o Jack Russell Terrier chegou a ter 15 horas seguidas de rodagem.

"Não queremos forçar os nossos cães a isto", disse Clifford ao ‘The Hollywood Reporter'. No entanto, é muito provável que Uggie continue a participar em curtas-metragens e anúncios.

Nem tudo são más notícias: Uggie já tem quem lhe siga as pisadas. O irmão Dash, igualmente treinado e pronto para entrar em produções, está perto de também se tornar numa estrela.

FAVORITO AOS PRÉMIOS 'COLEIRA DE OURO'

Antes de ir aos Óscares no próximo dia 26 de Fevereiro, Uggie chamou a atenção nos Globos de Ouro graças à simpatia e às acrobacias que fez para os fotógrafos.

Habituado a prémios, o animal é o grande favorito para os prémios dedicados a animais em produções de ficção. Uggie está nomeado para a categorias de Melhor Cão num Filme (‘O Artista') nos galardões Golden Collar (‘Coleira de Ouro').

O cão já havia participado em outros filmes, nomeadamente o drama ‘Água Para Elefantes'.

‘O Artista', homenagem de Michel Hazanavicius ao cinema mudo, está nomeado para dez Óscares, incluindo Melhor Filme e Realizador.

uggie cão hollywood óscares o artista
Ver comentários