Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Casa do Artista convida para feira de Natal

Iniciativa pretende angariar apoios para a sustentabilidade do projeto. Visitantes vão ser atendidos por artistas que se voluntariaram.
Vanessa Fidalgo 5 de Dezembro de 2021 às 07:36
A Casa do Artista, em Lisboa, acolhe atualmente mais de setenta artistas das artes e do espetáculo em idade sénior
A Casa do Artista, em Lisboa, acolhe atualmente mais de setenta artistas das artes e do espetáculo em idade sénior FOTO: Jorge Paula
A Galeria Raul Solnado, na Casa do Artista, em Lisboa vai abrir portas ao público e convidá-lo a entrar, neste fim de semana e no próximo, para uma feira de Natal muito especial. Quem por lá passar, talvez não veja o Pai Natal nem os duendes, mas pode adquirir produtos culturais com cariz solidário e, até, correr o risco de dar de caras com artistas de verdade!

Nas bancas, decoradas com os motivos típicos da época, vão estar expostos livros, discos, DVD, móveis e muitos artigos de decoração, que resultam da generosidade dos ‘amigos’ da Casa do Artista, dos seus associados e das marcas que quiseram juntar-se a uma causa nobre: contribuir para a sustentabilidade desta instituição que abriga mais de setenta profissionais das artes e do espetáculo em idade sénior.

“Esta é uma feira muito engraçada, muito ‘sui generis’. Tem os artigos e os objetos que uma feira tem normalmente, mas convida as pessoas a comprarem para serem solidárias. Ainda por cima, vão encontrar muitos artistas que vão estar aqui voluntariamente a vender todos estes materiais”, anunciou o ator José Raposo.

Esta feira de Natal faz parte de um conjunto mais alargado de iniciativas que a direção da Apoiarte/Casa do Artista tem vindo a promover no sentido de garantir o futuro do projeto. Em setembro último, por exemplo, foi apresentada uma nova modalidade para Associados da Apoiarte/Casa do Artista, que visou igualmente angariar mais apoios para esta casa.
Ver comentários