Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Cinema S. Jorge registou 140.258 espetadores em 2015

O cinema São Jorge acolhe os principais festivais de cinema como o IndieLisboa, FESTin e MOTELx.
20 de Janeiro de 2016 às 11:16
O cinema São Jorge é ponto central da programação do Monstra
O cinema São Jorge é ponto central da programação do Monstra FOTO: Manuel Salvado
O Cinema São Jorge, que faz parte da rede de equipamentos culturais da Câmara de Lisboa, anunciou que, no ano passado, realizou "mais de 900 sessões, distribuídas pelos seus quatro palcos", mobilizando 140.258 espetadores.

Segundo a mesma fonte, o total de espetadores apurado em 2015 "representa um acréscimo face ao ano de 2014, que havia contado com a presença de cerca de 138 mil espetadores".

O Cinema S. Jorge justifica este aumento, com o facto de ter imprimido "dinâmicas muito próprias à sua atividade, desenvolvendo as linhas mestras da sua produção -- Cinema, Música, Teatro, Dança, Exposições, Conferências, Debates e 'Workshops'".

"O Cinema São Jorge aposta, anualmente, numa programação eclética e diversificada que tem na sua essência as coproduções de espetáculos e os acolhimentos dos principais festivais de cinema como KINO, MONSTRA, IndieLisboa, FESTin, MOTELx, QUEER Lisboa, Festa do Cinema Francês e do Cinema Italiano, o festival Olhares, a Mostra de Cinema da América Latina, o Rotas&Rituais e o DOC Lisboa", entre outros.
Cinema São Jorge Câmara de Lisboa Cinema S. Jorge Cinema Teatro Exposições cinema
Ver comentários
}