Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Corrida Vidas no feminino

As cavaleiras Ana Batista e Sónia Matias, acompanhadas por uma figura do toureio a pé espanhol e possivelmente por Pedrito de Portugal – o matador ainda não confirmou a presença em Lisboa a 3 de Maio –, são figuras de cartaz da Corrida Vidas/CM, uma das 15 do abono anual da Praça do Campo Pequeno.

1 de Março de 2012 às 01:00
Sónia Matias está confirmada na Corrida Vidas/CM, a 3 de Maio
Sónia Matias está confirmada na Corrida Vidas/CM, a 3 de Maio FOTO: Tiago Sousa Dias

A 19 de Julho, na segunda parte da temporada, está marcada a Grande Corrida CM, para a qual o director de actividades taurinas da praça lisboeta, Rui Bento Vasques, promete "três nomes de dinastias que façam parte da história do toureio a cavalo nacional e internacional".

Já a corrida inaugural do Campo Pequeno é a 12 de Abril e terá João Moura a enfrentar touros da Ganadaria Palhas, que regressa à praça 15 anos depois. "É um aviso à navegação para uma temporada com touros mais exigentes", afirma Rui Bento Vasques. Moura terá a seu lado Luís Rouxinol, grande triunfador de 2011, e um outro nome ainda por anunciar, bem como os Forcados de Santarém e de Lisboa.

Em ano de efemérides, 17 de Maio assinala o sétimo aniversário da reinauguração da praça, com Pablo Hermoso de Mendoza, "o número um mundial do toureio a cavalo, após uma campanha excepcional na Colômbia e no México". Nessa noite, terá junto a si "duas primeiras figuras do toureio a cavalo" e outros tantos grupos de forcados. Mas ainda mais sonante pode ser a corrida de 18 de Agosto, dedicada ao 120º aniversário da praça lisboeta. O responsável do Campo Pequeno prepara uma "grande cartada", que seria a vinda do matador espanhol José Tomás, o qual "não descartou" essa hipótese nos primeiros contactos.

CORRIDA TOURADA TAUROMAQUIA VIDAS CM CAMPO PEQUENO
Ver comentários