Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

E Tudo o Vento Levou vezes quatro

Sabia que Vivien Leigh foi a 244.ª candidata a ser testada para o papel de Scarlett O’Hara? Ou que a actriz e Clark Gable jogavam ‘Batalha Naval’ nos intervalos da rodagem de ‘E Tudo o Vento Levou’? Estas e outras curiosidades são reveladas num dos muitos extras reunidos na edição em DVD de coleccionador.
12 de Dezembro de 2004 às 00:00
A edição para coleccionadores revela tudo sobre o clássico
A edição para coleccionadores revela tudo sobre o clássico FOTO: d.r.
Trata-se da edição em ‘digi-pack’ com quatro discos, que amanhã é lançado em Portugal. Dois reúnem o filme numa versão restaurada em ultra-resolução e os restantes estão repletos de extras que vão fazer as delícias dos fãs do épico de Victor Fleming.
Para além de explicar como se processou a restauração, estão lá o ‘making of’ assinado pelos filhos de David O’Selznick, o produtor, a curta-metragem ‘The Old South’, do realizador Fred Zinnemann, e documentários biográficos sobre Clark Gable e Vivien Leigh, os imortais protagonistas da história de amor baseada no livro homónimo (e único) de Margareth Mitchell, e sobre os principais actores secundários.
O destaque vai, naturalmente, para ‘Melanie Remembers: Olivia de Havilland Recalls Gone With The Wind’, no qual a actriz – única sobrevivente do elenco principal da película – recorda a rodagem de um dos maiores clássicos da história do cinema: “Foram os seis meses mais felizes da minha vida quando era jovem”.
Ver comentários