Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Estreias fortes no cinema (COM TRAILERS)

Se há dias em que a escolha de um bom filme é difícil, hoje é um deles. Ao olhar para o cartaz das estreias, desde logo, há três filmes que saltam à vista, seja pelo elenco ou pela assinatura na realização.
25 de Novembro de 2010 às 00:30
Clooney faz de assassino profissional
Clooney faz de assassino profissional FOTO: D.R.

Anton Corbijn pode nem ser dos cineastas mais conhecidos, mas se atentarmos no protagonista de ‘O Americano', que hoje chega às salas nacionais, o caso muda radicalmente de figura. George Clooney é mais popular do que o realizador e atrai multidões, mas, para quem viu o fabuloso ‘Control', o ‘biopic' de Ian Curtis, líder dos Joy Division - assinado por Corbijn -, as expectativas elevam-se.

Numa sala não muito distante estará em cartaz ‘Machete', outra proposta com nomes bem populares. Jessica Alba, Lindsay Lohan, Robert De Niro, Don Johnson, Steven Seagal e Michelle Rodriguez têm fãs nos quatro cantos do Mundo, bem como Robert Rodriguez (co-realizador do filme, ao lado de Ethan Maniquis), que já conquistou um incontável grupo de seguidores de culto.

Danny Trejo, menos famoso, marca aqui um novo fôlego na sua carreira como ‘Machete', o bom vilão de uma fita com trejeitos de ‘Kill Bill', com muito sangue e corpos desmembrados, bem ao estilo de Tarantino.

E se a decisão sobre qual o filme a escolher já era difícil, eis que Tony Scott, autor de ‘Top Gun - Ases Indomáveis', ‘Jogo de Espiões' e ‘Homem em Fúria', apresenta ‘Imparável', com Denzel Washington e Chris Pine no papel de dois heróis por acaso. Lembra-se de ‘Speed - Perigo em Alta Velocidade'? ‘Imparável' tem algumas semelhanças (ainda que seja bem melhor), mas, em vez de um autocarro descontrolado, é um comboio cheio de explosivos que é preciso parar...

Cinema George Clooney O Americano Estreias
Ver comentários
}