Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Hollywood aposta em lendas da pop

As vidas das lendas da música pop-rock davam filmes... E vão dar mesmo, depois de três grandes projectos terem recebido luz verde em Hollywood, com estreias previstas para 2014. Marvin Gaye, Freddie Mercury e Jimi Hendrix vão renascer em novos dramas biográficos, com os rostos, respectivamente, de Lenny Kravitz, Sacha Baron Cohen e Andre ‘3000’ Benjamin.
30 de Novembro de 2012 às 01:00
Sacha Baron Cohen interpreta Freddie Mercury
Sacha Baron Cohen interpreta Freddie Mercury

O projecto em estado mais avançado é o que segue o percurso da voz dos Queen, desde a glória à morte em 1991. Para incarnar a figura de Freddie Mercury foi escolhido um nome inusitado, habituado mais a caricaturas desbragadas do que a narrativas sérias: Sacha Baron Cohen, responsável por ‘Borat’ e ‘O Ditador’. Na realização deste filme ainda sem título está Stephen Frears – que se deu bem com o retrato de Isabel II de Inglaterra em ‘A Rainha’.

Também já em rodagem está ‘All is By My Side’, obra que vai relatar os 27 anos bem vividos de Jimi Hendrix. Para o papel foi seleccionado um músico com provas dadas no hip-hop: Andre ‘3000’, dos Outkast, deixou crescer o cabelo para se parecer mais com o guitarrista de ‘Purple Haze’. Porém, a produção enfrenta um obstáculo, dado que a família de Hendrix não autoriza o uso das suas músicas para a obra.

Por fim, nesta semana, soube-se que Lenny Kravitz vai mostrar toda a sua soul ao interpretar Marvin Gaye no filme que relata o momento em que o cantor, assassinado pelo pai em 1984, se tentou livrar das drogas.

Os mitos voltam, assim, a fazer-se ouvir no século XXI.

CINEMA HOLLYWOOD MÚSICA POP
Ver comentários