Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Ivo Lucas cancela presença na festa do Chega

Partido vai dar entrada em tribunal com uma queixa contra o cantor.
Sérgio A. Vitorino e Correio da Manhã 15 de Maio de 2022 às 01:43
Ivo Lucas
Ivo Lucas FOTO: Direitos Reservados
O artista Ivo Lucas cancelou este sábado a participação no ‘Chega Fest’, alegando não ter sido mencionada "nenhuma conotação política" no momento em que aceitou o convite.

O anúncio foi feito pela sua agência Glam Music, na página oficial do cantor no Facebook, onde se pode ler que Ivo Lucas, ao saber da ligação do "Festival da Juventude na Batalha (...) a um partido político", qualquer participação ficou "imediatamente inviabilizada".

"O Ivo Lucas sempre recusou qualquer participação em eventos de cariz político", escreveu a agência.

Ao que o CM apurou, o Chega vai dar entrada em tribunal com uma queixa contra Ivo Lucas. O partido afirma ter documentação de que o cantor sabia desde o início que o evento se trata de uma iniciativa partidária.

O partido de extrema-direita Chega anunciou esta sexta-feira o ‘Chega Fest’, ao jeito do ‘Avante’ do partido comunista, com música, outros eventos e um final com um discurso do presidente do partido, André Ventura.

A festa vai acontecer nos dias 29, 30 e 31 de julho, na Batalha, e Ivo Lucas era um dos artistas já confirmados para o dia 29. Os Kind of Magic, banda de tributo aos Queen, vão atuar no festival no dia 30 e DJ, fados e folclores a 31.

Chega Fest Ivo Lucas artes cultura e entretenimento política
Ver comentários
}