Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Mais ação à prova de idade em 'Missão Impossível - Fallout'

Aos 56 anos, Tom Cruise regressa para o sexto capítulo da saga.
Rui Pedro Vieira 1 de Agosto de 2018 às 01:30
Tom Cruise
Tom Cruise no filme Missão Impossível
Tom Cruise
Tom Cruise no filme Missão Impossível
Tom Cruise
Tom Cruise no filme Missão Impossível
Quem o vê saltar de queda livre por entre relâmpagos, a içar-se no topo de vários prédios londrinos ou a conduzir uma mota em contramão nas apertadas ruas de Paris, quase se esquece que Tom Cruise já leva perto de quatro décadas de carreira no cinema. Aos 56 anos, o ator mostra que ainda é capaz de executar complicadas cenas de ação e protagoniza agora 'Missão Impossível - Fallout', que chega amanhã aos cinemas.

Este sexto capítulo da famosa saga de espionagem coloca o agente Ethan Hunt de novo no centro de uma movimentada conspiração, que passa pela necessidade de recuperar três perigosas unidades de plutónio. Pelo meio, terá ainda de sequestrar um cientista e evitar perder-se em jogos duplos.

Com um orçamento de cerca de 150 milhões de euros, este filme, que Tom Cruise também produz, foi rodado em Paris, Londres ou Queenstown (na Nova Zelândia) e demorou praticamente um ano a ser filmado.

A estreia nos Estados Unidos foi prometedora: rendeu, só nos primeiros três dias, 60 milhões de euros. É a segunda melhor estreia da carreira de Tom Cruise, depois de 'Guerra dos Mundos' (2005), e está já a dar um novo fôlego financeiro aos estúdios Paramount. A missão parece estar cumprida.

PORMENORES
Tornozelo partido
Na rodagem deste 'Missão Impossível - Fallout', Tom Cruise partiu um tornozelo ao executar uma cena de ação, que passava por saltar de um prédio para o outro. A produção teve de parar durante oito semanas.

Treino de queda livre
Tom Cruise recebeu treino durante um ano para executar a sequência de queda livre, que implicou saltar de um avião a 7600 metros de altura. Foi filmada em março em Abu Dhabi.

'Top Gun' de novo em 2019
O ator vai reviver um dos papéis mais marcantes da carreira: o do piloto Maverick. A sequela de 'Top Gun', que está atualmente a ser rodada, vai chegar aos cinemas no verão de 2019, 33 anos após a estreia do filme original.
Ver comentários