Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Morreu ‘almirante Motti’ de ‘Star Wars’

Era americano mas passou grande parte da sua vida a trabalhar no Reino Unido: Richard LeParmentier morreu nesta quarta-feira aos 66 anos.
17 de Abril de 2013 às 14:30
Para a posteridade ficam alguns desempenhos no cinema, o mais famoso de todos como o ‘almirante Motti’, o primeiro a enfrentar ‘Darth Vader’, no capítulo original de ‘Star Wars’ (1977)
Para a posteridade ficam alguns desempenhos no cinema, o mais famoso de todos como o ‘almirante Motti’, o primeiro a enfrentar ‘Darth Vader’, no capítulo original de ‘Star Wars’ (1977) FOTO: d.r.

As razões do óbito não foram, contudo, divulgadas.

Para a posteridade ficam alguns desempenhos no cinema, o mais famoso de todos como o ‘almirante Motti’, o primeiro a enfrentar ‘Darth Vader’, no capítulo original de ‘Star Wars’ (1977).

De acordo com a ‘Variety’, LeParmentier estreou-se na sétima arte em ‘Stardust’, filme de 1974, mas também entrou no filme de James Bond ‘007 – Operação Tentáculo’ (1983), assim como em ‘Quem Tramou Roger Rabbit?’, realizado por Robert Zemeckis em 1988.

Retirado da ficção desde 1992, voltou apenas para dar voz no videojogo ‘Soldiers: Heroes of the World War II’, lançado em 2004.

star wars óbito morte quem tramou roger rabbit almirante motti richard leparmentier
Ver comentários