"Faleceu na segunda-feira pelas 11h00 no Hospital de Santa Maria, vítima de uma síncope cardíaca" (perda rápida da consciência e da postura, originada pela diminuição temporária do fluxo sanguíneo ao cérebro), disse esta terça-feira Fernando Matias, da Ovação.
O velório de Carlos Lacerda realiza-se hoje a partir das 16h00 na igreja das Furnas, em Lisboa, a Sete Rios, de onde sairá quarta-feira às 10h00 o funeral para o cemitério de Benfica.
Como realizador de rádio, Carlos Lacerda esteve ligado aos programas ‘Talismã’ do ex-Rádio Clube Português e posteriormente integrou os quadros da Rádio Renascença "onde além de vários programas diários de notoriedade, fez o popularíssimo 'Onda'", recordou Fernando Matias.
O actual responsável da Ovação sublinhou "o grande defensor da música portuguesa que foi Carlos Lacerda, tendo estado ligado à criação da Associação de Editores Discográficos Independentes e ao programa televisivo 'Made in Portugal'".
Carlos Lacerda exerceu várias funções directivas na extinta discográfica Rádio Triunfo e foi director de promoção da CBS Portugal.