Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Morreu editor discográfico Carlos Lacerda

O editor discográfico e antigo realizador de rádio Carlos Lacerda, 73 anos, faleceu segunda-feira em Lisboa, informou hoje a editora Ovação, de que foi um dos fundadores.

27 de Março de 2012 às 13:04
Carlos Lacerda trabalhou na Rádio Renascença onde fez "vários programas diários de notoriedade", recordou Fernando Matias
Carlos Lacerda trabalhou na Rádio Renascença onde fez 'vários programas diários de notoriedade', recordou Fernando Matias FOTO: Paulo Calado / Record

"Faleceu na segunda-feira pelas 11h00 no Hospital de Santa Maria, vítima de uma síncope cardíaca" (perda rápida da consciência e da postura, originada pela diminuição temporária do fluxo sanguíneo ao cérebro), disse esta terça-feira Fernando Matias, da Ovação.

O velório de Carlos Lacerda realiza-se hoje a partir das 16h00 na igreja das Furnas, em Lisboa, a Sete Rios, de onde sairá quarta-feira às 10h00 o funeral para o cemitério de Benfica.

Como realizador de rádio, Carlos Lacerda esteve ligado aos programas ‘Talismã’ do ex-Rádio Clube Português e posteriormente integrou os quadros da Rádio Renascença "onde além de vários programas diários de notoriedade, fez o popularíssimo 'Onda'", recordou Fernando Matias.

O actual responsável da Ovação sublinhou "o grande defensor da música portuguesa que foi Carlos Lacerda, tendo estado ligado à criação da Associação de Editores Discográficos Independentes e ao programa televisivo 'Made in Portugal'".

Carlos Lacerda exerceu várias funções directivas na extinta discográfica Rádio Triunfo e foi director de promoção da CBS Portugal.

Síncope cardíaca Carlos Lacerda Locutor Morte Editor discográfico Rádio Renascença Editora Ovação
Ver comentários