Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Morreu o músico e ator Meat Loaf, aos 74 anos

Família partilha mensagem para os fãs nas redes sociais.
Vanessa Fidalgo 22 de Janeiro de 2022 às 09:32
Meat Loaf morreu aos 74 anos, nos Estados Unidos da América, rodeado pela família mais próxima
Meat Loaf morreu aos 74 anos, nos Estados Unidos da América, rodeado pela família mais próxima FOTO: Direitos Reservados
O mundo do rock ficou mais pobre. Morreu, quinta-feira, o músico norte-americano Meat Loaf, a voz de um dos álbuns mais vendidos das últimas décadas, ‘Bat Out of Hell’, da autoria de Jim Steinman.

A notícia foi avançada por familiares no Facebook do cantor: “É com o coração destroçado que anunciamos que o incomparável Meat Loaf morreu durante a noite, com a mulher, Deborah, ao lado. As filhas, Pearl e Amanda, e amigos próximos acompanharam-no ao longo das últimas 24 horas.”

Com uma carreira que se estendeu por seis décadas, Meat Loaf vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o Mundo e participou em 65 filmes, como ‘Clube de Combate’, ‘Focus’ ou ‘Rocky Horror Picture Show’.

Nascido a 27 de setembro de 1947, recebeu o nome de Michael Lee Aday, mas ficou mundialmente famoso pela alcunha, que em português significa ‘rolo de carne’. O nome artístico deve-se ao pai, um veterano de guerra que costumava chamar-lhe “carne” por causa da cor avermelhada da sua pele, e a um treinador que o apelidou de “rolo de carne”.

No início da carreira foi recusado por várias editoras discográficas, e só com a ajuda da mulher, que trabalhava como manager de Bob Dylan e Janis Joplin, conseguiu editar o álbum que ninguém queria, ‘Bat Out of Hell’, que ainda hoje é um dos mais bem-sucedidos da história da música, com mais de 43 milhões de cópias vendidas.

A família de Meat Loaf terminou o ‘post’ em que anunciou a morte do músico com um dos seus mantras da vida. “Do coração dele para as nossas almas... nunca deixem de ‘rockar’.”
Ver comentários