Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Paredes gosta de Agosto

Arranca hoje a 19ª edição do festival Paredes de Coura, nas margens do Rio Tabuão, com destaque para a actuação dos canadianos Crystal Castles. Até sábado, Pulp, Kings of Convenience, Mogwai e Death From Above 1979 são os nomes grandes entre as mais de 50 actuações programadas para os quatro dias de música.
17 de Agosto de 2011 às 00:30
Festival regressa ao mês de Agosto com previsões de sol e calor
Festival regressa ao mês de Agosto com previsões de sol e calor FOTO: Joana Neves Correia

Depois de três anos de festival em Julho, João Carvalho, da Ritmos, justifica este regresso ao mês de Agosto com "a conjugação de datas para que fosse possível trazer as bandas pretendidas". Contrariando a tradição de chuva no arranque do festival, o responsável mostra-se também satisfeito com as previsões de sol e calor para os quatro dias do evento. "Está tudo conjugado para ser uma grande festa. Até as análises à relva e à água confirmaram as melhores expectativas. Está tudo em excelente estado", conclui, descansando os mais cépticos em relação à qualidade da água do rio Tabuão.

A música propriamente dita arrancou já na segunda-feira, com actuações no centro da vila minhota, e continuaram ontem, com a actuação de três bandas e DJ set de Nuno Lopes. Hoje, pelas 22h00, Omar Souleyman dá as boas-vindas aos festivaleiros. Segue-se actuações Wild Beasts (23h30), Crystal Castles (01h00) e Vladimir Dynamo (02h10), que fecha o primeiro dia.

Para amanhã, os britânicos Pulp, de Jarvis Cocker, são cabeças de cartaz e uma das bandas mais esperadas nesta edição do Paredes de Coura. Kings of Convenience actuam na sexta-feira, e Death From Above 1979 sobem ao palco no último dia do festival. 

FESTIVAL PAREDES DE COURA MÚSICA CAMPISMO
Ver comentários