Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Peter Dinklage critica Disney por novo remake de "Branca de Neve e os Sete Anões". Estúdio já respondeu

Ator norte-americano, que tem uma condição de nanismo, diz que filme recorre a estereótipos prejudiciais.
Correio da Manhã 25 de Janeiro de 2022 às 21:09
Peter Dinklage
Peter Dinklage FOTO: Reuters
O ator de Game of Thrones, Peter Dinklage criticou a Disney por adaptação "ao contrário" de "Branca de Neve e os Sete Anões".

O ator, que sofre de uma condição de nanismo chamada acondroplastia, afirma que o estúdio respeitou a diiversidade racial ao contratar uma atriz latina para o papel da Branca de Neve, mas recorre a outros estereótipos prejudiciais, avançou o The Guardian.

"Fiquei surpreendido com o fato de que eles estavam muito orgulhosos de contratar uma atriz latina como Branca de Neve", disse o ator ao podcaster Marc Maron, "mas ainda estão a contar a história da Branca de Neve e os Sete Anões".

O ator norte-americano refere que a Disney devia ter dado um passo atrás e reavaliado o projeto.

"És progressista de certa forma, mas ainda está a fazer aquela porra de história retrógrada de sete anões vivendo na caverna. Que porra você está fazendo, cara? Não fiz nada para avançar com a minha causa? Acho que não sou alto o suficiente", acrescenta.

A Disney já respondeu ao ator em comunicado enviado a alguns meios de comunicação norte-americanos.

"Para evitar reforçar os estereótipos do filme de animação original, estamos a adotar uma abordagem diferente com as sete personagens e a consultar membros da comunidade de nanismo. Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida que o filme entra em produção após um longo período de desenvolvimento", disse um porta-voz da Disney em comunicado ao The Hollywood Reporter .

O remake, dirigido por Marc Webb, é protagonizado por Rachel Zegler, com Gal Gadot como a Rainha Má. O filme é considerado uma adaptação e uma extensão do clássico de animação da Disney de 1937.

O filme está em desenvolvimento há três anos e ainda nenhuma data de lançamento foi confirmada.
Peter Dinklage Branca de Neve Sete Anões artes cultura e entretenimento animação nanismo estereótipos
Ver comentários