Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

'Poder feminino' em destaque nos American Music Awards 2018

Taylor Swift foi a grande vencedora da noite ao levar para casa quatro troféus e ao tornar-se na artista mais premiada da história.
10 de Outubro de 2018 às 17:59
Taylor Swift
Camila Cabello
Mariah Carey
Taylor Swift
Camila Cabello
Jennifer Lopez
Ciara
Taylor Swift
Camila Cabello
Mariah Carey
Taylor Swift
Camila Cabello
Jennifer Lopez
Ciara
Taylor Swift
Camila Cabello
Mariah Carey
Taylor Swift
Camila Cabello
Jennifer Lopez
Ciara
Foi no Microsoft Theater, em Los Angeles, que ocorreram na noite desta terça-feira, os American Music Awards, numa cerimónia marcada pela força das mulheres na indústria da música.

Taylor Swift foi a grande vencedora da premiação, arrecadando quatro troféus e tornando-se assim na artista mais premiada de sempre, somando 23 vitórias. A norte-americana levou para casa o prémio de Melhor Digressão do Ano, Melhor Álbum Pop/Rock, Melhor Artista Feminina Pop/Rock e Artista do Ano.

A artista, que abriu a cerimónia com uma atuação da música 'I Did Something Bad', do seu álbum 'Reputation', usou o seu discurso de agradecimento para fazer referência ás eleições nos EUA e apelar ao voto nas eleições intercalares de 6 de novembro.

Logo a seguir, o destaque foi para Camila Cabello, que também conquistou quatro galardões: Melhor Nova Artista do Ano, Melhor Colaboração, Melhor Vídeo e Melhor Canção Pop/ Rock. A jovem cantora apresentou o seu novo single musical, 'Consequence'.

O prémio de Melhor Artista Rap/Hip-Hop foi entregue a Cardi B e Shawn Mendes venceu o troféu de Melhor Arista. Um dos momentos mais altos da noite foi quando o rapper XXXTentacion, morto em junho deste ano, venceu a categoria de Melhor Álbum de Soul/R&B. O troféu foi entregue em mãos a Cleopatra Bernanrd, mãe do jovem, que subiu ao palco emocionada.

Para além de todos os prémios entregues, a cerimónia contou com várias atuações musicais. O holofote vai para o tributo à "rainha do Soul" Aretha Franklin, que morreu em agosto deste ano. Vozes como Gladys Knight, Ledisi e CeCe Winans foram as responsáveis pelo momento emotivo.

Também em gesto de homenagem atuou o grupo norte-americano 'Panic! At The Disco', que cantou a música "Bohemiam Rhapsody", dos Queen.

Ao palco subiram ainda Cardi B, Mariah Carey, Jennifer Lopez, Shawn Mendes, Twenty One Pilots, Dua Lipa, Ciara e Carrie Underwood.
Ver comentários